Hoje é dia 13 de dezembro. Felipe tem oficialmente 5 dias. Quanto tempo de vida né ?? Mas ainda ficou coisa pra contar do dia em que ele nasceu, até o Blog do Felipe ! poder retomar o curso normal.
Eram 1:30 horas da madrugada do dia 9 de dezembro. Lulu estava na cama, semi-imóvel, semi-grogue, semi-dolorida, semi-sedada, e outros semis mais.... quando ouvimos um toc-toc na porta do quarto 414 lá da Perinatal. Meio na penumbra, a amiga do berçário adentra o recinto empurrando aquele carrinho azul, com uma bolinha azul, e um coxudinho já de banho tomado todo de roupinha azul... dá pra não chorar ??? Sou homem mas sou papai agora também né, poxa...
Foi um imenso e enorme turbilhão de emoções !!! Foi mais um momento inesquecível. Seu filho vindo pro seu quarto... já de bainho tomado, penteadinho, cheiroso, e querendo mamar...
Luciana e eu não conseguíamos nem piscar. Agora ele é todo seu. Sua responsa. Ele já te conhece, se acalma quando você fala. Ele de alguma forma te ama, dá pra sentir. E nós já temos ele como a coisa mais importante de nossas vidas. E ele só tem 5 horinhas de vida.
Logo, logo, então, ele foi colocado para mamar e já pegou o peito da mãe...
Sem brincadeira, fiquei 2 horas olhando pra ele sem parar. Quando dizem que você não dorme quando tem filhos, muito se deve também porque você quer efetivamente ficar namorando, olhando para ele. Vendo os detalhes. Vendo a mãozinha, o pezinho... o cheirinho... Ele é muito lindo...
Depois de mamar e dormir, começa aquela rotina de acorda-mama-arrota-dorme... já no primeiro dia só dormimos uma horinha... mas quem se importa ???
Muito bom... como vc diz lá em baixo: só que viveu essa emoção sabe o que é ter alguém que é um pedaço de vc! Não dá pra explicar... multiplica o nosso coração em milhões e a vida perece, finalmente, fazer sentido.
ResponderExcluirAgora a história é outra. As pontas de mesa, as tomadas, as janelas, os cachorros, os pedacinhos de comida, os brinquedos pequenos... todos se tornam maiores e são reluzentes na nossa frente... tudo tem um sentido diferente.